Ontem (dia 1 de outubro), a VegAçores comemorou o Dia do Vegetarianismo com um lanche vegano e uma palestra sobre alimentação vegana.

A Associação festejou, assim, uma semana muito especial — a Semana Vegetariana, que tem lugar de 1 a 7 de outubro — juntando-se a entidades e instituições de diversas regiões de Portugal que realizam esta celebração através de variados eventos.

A sala encheu-se de vegetarianos, mas também de curiosos e de outros que pretendem seguir este tipo de alimentação num futuro próximo. Os convidados puderam saborear alternativas de origem vegetal e conhecer melhor a alimentação vegetariana estrita, tendo a possibilidade de receber informação baseada em evidência científica e de colocarem as suas dúvidas.

Agradecemos a todos os que estiveram presentes, tornando possível a realização de mais uma atividade da nossa Associação. Um obrigado especial ao restaurante Casa da Rosa, em Ponta Delgada, espaço que deu lugar a este evento de sucesso.

A VegAçores encontra-se aberta a todos os que quiserem associar e contribuir para a disseminação desta causa: pelos animais, pela nossa saúde e pelo planeta!